Apresentação

O Encontro Nacional de Políticas Públicas foi criado em 2014 e se consolidou com importante espaço de debate no campo de públicas do país. Em sua primeira edição, o público foi de mais de 500 pessoas neste evento, sendo 400 alunos de diversas partes do país, representados por delegações de universidades, tais como Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), Universidade Federal do ABC (UFABC), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e universidades do Estado do Rio, tais como Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), etc.  No ano de 2015 foi realizado o Pré II Encontro Nacional de Políticas Públicas, em Angra dos Reis, em que se debateram vários temas relacionados ao campo de públicas. Neste momento decidiu-se pela Instituição que sediaria a segunda edição do evento: a UNESP Araraquara.

O II Encontro Nacional de Políticas Públicas (II ENPP), ocorreu entre os dias 07 e 09 de Junho de 2016, organizado pelo Departamento de Administração Pública da UNESP Araraquara, Curso de Administração Pública da UNESP Araraquara, PET – Administração Pública da UNESP Araraquara, CAAP – Centro Acadêmico de Administração Pública da UNESP Araraquara, PAULISTA JR – Empresa Júnior da UNESP Araraquara, GETAPP- Grupo de Pesquisa em Teorias da Administração e Políticas Públicas (CNPQ) e pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGPol) da Universidade Federal de São Carlos (SP).

Desta forma, em 2017 Angra sediará novamente uma pré edição do evento: o Pré III Encontro Nacional de Políticas Públicas – o Pré III ENPP. O tema do evento será “O lugar das Políticas Públicas em tempos de Crise”. Este evento tem como objetivo central, além do debate acerca de temáticas relevantes ao tema, será mais uma vez decidida a instituição que sediará o III Encontro Nacional de Políticas Públicas.

Scroll To Top